ISH Tecnologia mantém liderança no mercado de cibersegurança brasileiro pelo quarto ano consecutivo

ISH Tecnologia mantém liderança no mercado de cibersegurança brasileiro pelo quarto ano consecutivo, segundo ISG Provider Lens™ 

A ISH Tecnologia manteve a liderança no mercado de segurança digital brasileiro, segundo estudo da ISG Provider Lens™, pelo quarto ano consecutivo. O relatório ISG Provider Lens™ Cybersecurity — Solutions and Services 2023 para o Brasil mostra a liderança da ISH em 3 quadrantes: 

  • Technical Security Services; 
  • Managed Security Services – SOC; 
  • Strategic Security Services.

Baixe o relatório aqui

ISG é uma empresa líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia e destacou, sobre a ISH Tecnologia, a capacidade técnica robusta, a presença nacional e internacional e a disponibilidade dos SOCs (Security Operation Centers) para prestação de serviços gerenciados em uma plataforma integrada, que permite uma experiência simplificada do cliente, garantindo a detecção, resposta precisas e rápidas às ameaças. 

Além disso, destaca os serviços avançados de conformidade, segurança da informação e a operação feita por equipes de funcionários com treinamento e certificação nas diversas ferramentas de proteção. 

O estudo avaliou os pontos fortes e diferenciais competitivos de empresas do mercado nacional de cibersegurança, em um momento que o país enfrenta o segundo maior número de ataques cibernéticos na América Latina, perdendo apenas para o México. As ameaças provocaram uma rápida evolução no mercado brasileiro de segurança cibernética, à medida que os fornecedores, como a ISH, adaptam sua postura de segurança e arquitetura de solução para atender às necessidades de segurança de última geração.  

ISH Tecnologia líder em 3 categorias 

A primeira categoria em que a ISH foi eleita líder, mais uma vez, é a Technical Security Services. Este quadrante avalia os fornecedores de soluções de Serviços Técnicos de Segurança (TSS) caracterizados por sua capacidade de implementação, integração, manutenção e configuração de tecnologias de segurança. 

A ISH Tecnologia adota uma abordagem personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente, desenvolvendo soluções de segurança para garantir a proteção adequada dos dados e sistemas da organização.  

O estudo aponta ainda os serviços por meio do ISH Vision. Solução modular que pode se adequar as especificidades das organizações. A plataforma oferece visibilidade, detecção, resposta e recuperação, utiliza tecnologias de monitoramento e gerenciamento remoto para detectar e responder a ameaças de segurança em tempo real. 

Já o segundo quadrante é o Strategic Security Services, que avalia os fornecedores de soluções de Serviços Estratégicos de Segurança (SSS) caracterizados por sua capacidade de oferecer serviços de consultoria e estratégias com frameworks, para segurança de TI e OT. 

Segundo o estudo, a ISH oferece serviços de estratégia em cibersegurança que visam ajudar as empresas a entender os riscos de negócios e cibernéticos e tomar decisões estratégicas para manter a conformidade com a segurança da informação. 

A ISH Tecnologia entende que oferecer serviços de consultoria em estratégia, incluindo análise de lacunas e Plano de Continuidade de Negócios (PCN), todos baseados em normas e regulamentações, como ISO 27001, CIS Controls, NIST, MITRE, SGCM e LGPD, são a chave para uma gestão completa de riscos.  

O serviço de GRC (Governança, Risco e Conformidade) & IRM (Gerenciamento Integrado de Risco) garante uma gestão integrada dos riscos de negócios e cibernéticos, com o foco em decisões estratégicas para se manter em conformidade com a segurança da informação.

E o terceiro quadrante é o Managed Security Services, que avalia os fornecedores de soluções de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) caracterizados por sua capacidade de gerenciar e operar as melhores ferramentas de segurança do mercado.  

O estudo aponta, mais uma vez, a qualidade dos serviços entregues em uma plataforma integrada, simplificando a experiência do cliente utilizando Inteligência Artificial para garantir detecção e resposta precisas e rápidas às ameaças. 

Além disso, aponta para o nosso roadmap de inovações, com o SafeLabs, que inclui também tecnologias como simulação de violação e ataque, segurança de tecnologia operacional, tecnologia de priorização de vulnerabilidade e automação de testes de penetração e atividades de red teaming.  

E, ainda, os três SOCs (Security Operation Centers) da ISH para prestação de serviços gerenciados aos clientes. Os SOCs são operados por equipes de funcionários com treinamento e certificação nas diversas ferramentas de proteção fornecidas pelos 60 parceiros globais da empresa. 

Segurança cibernética no Brasil passa de opção para obrigação 

Baixe o relatório aqui

O mercado brasileiro está mudando para soluções de segurança mais integradas, que combinam o melhor da automação e da experiência humana, segundo o relatório ISG Provider Lens™. 

Com o rápido avanço da tecnologia, a ameaça à segurança cibernética no Brasil está crescendo em um ritmo igualmente rápido. De acordo com o relatório do ISG, as empresas foram forçadas a lidar com ransomware, ataques de engenharia social, ameaças internas e ataques baseados em IoT, bem como ataques às suas cadeias de suprimentos.  

Além de identificar, com sucesso, uma variedade de vulnerabilidades de segurança, as ameaças cibernéticas estão em constante evolução. Novas possibilidades de perigo e métodos de ataque estão surgindo o tempo todo, diz o ISG. 

O relatório indica que isso pode dificultar a identificação e mitigação de ameaças cibernéticas e ressalta a importância de engajar com fornecedores, como a ISH, que tenham as ferramentas, serviços e experiência necessários para ajudar as empresas a lidar com essas ameaças cibernéticas de forma mais eficiente. 

Saiba mais por que a ISH é líder pelo 4º ano consecutivo e veja no relatório o que ISG classifica como fundamental em cibersegurança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *