ISH anuncia novos CEOs: saiba mais sobre a estratégia  dos visionários que lideram o futuro da cibersegurança

ISH anuncia novos CEOs: saiba mais sobre a história da empresa e estratégia dos visionários que lideram o futuro da cibersegurança 

O ano era 1996. Depois de muitos anos de hiperinflação, o Brasil vivia um período econômico mais previsível, com a estabilização proporcionada pelo Plano Real lançado dois anos antes. Na tecnologia, a internet avançava lentamente e com certa desconfiança sobre ‘que bicho era aquele’. 

Uma das primeiras logos da ISH
Logo da ISH após rebranding

Em Vitória (ES), esse cenário não amedrontou o jovem administrador de empresas Rodrigo Dessaune, que, certo de que em um futuro próximo todas as empresas estariam presentes na internet, fundou a ISH – sigla para Information Super Highway, nome inspirado na definição que Al Gore cunhou na época sobre o que seria a internet nos próximos anos –, que oferecia serviços básicos para empresas adentrarem o mundo digital.  

Mas a demanda por tecnologia não parava de crescer. Com a empresa ganhando mercado, Rodrigo ampliou a estratégia. O engenheiro e amigo de longa data Armsthon Zanelato tornou-se sócio da ISH e o negócio ultrapassou as fronteiras do Brasil. No segundo ano de atuação, a ISH já era multinacional, com clientes em outros países da América Latina.   

Armsthon Zanelato é Co-CEO, VP de Vendas e um dos sócios da ISH.

A expansão não parou. Nos anos 2000, com a crescente popularização da internet e impulsionado pelos eventos como a tragédia das Torres Gêmeas, a ISH testemunhou uma maior velocidade na disseminação de notícias por meios virtuais. O mercado, aquecido por demandas tecnológicas e de proteção, impulsionou a expansão da empresa. Evoluindo para ISH Tecnologia, com sede em São Paulo, ela deixou de ser apenas uma consultoria para oferecer serviços abrangentes, incluindo implantação e suporte avançado, indo além da simples proteção de dados ao antecipar problemas e resolvê-los para os clientes.  

Em 2014, em resposta ao Marco Civil da Internet, a ISH desenvolveu seu primeiro produto, marcando uma mudança significativa no modelo de aquisição de tecnologia, passando de compra de equipamentos e software para uma abordagem centrada na segurança, oferecendo soluções “as a service”

O início de uma nova era

Após 28 anos, Rodrigo deixa o cargo de CEO da ISH e atuará exclusivamente como presidente do conselho de administração (chairman). Quem assumirá a posição, de maneira compartilhada, como Co-CEO, serão Allan Costa (VP de Operações) e Armsthon Zanelato (VP de Vendas). Juntos, eles buscam consolidar o crescimento da empresa no mercado visando janelas de IPO em 2025.

Allan Costa e Armsthon Zanelato são os novos CEOs da ISH.

O anúncio acontece após um ano em que a companhia supera os US$ 100 milhões de dólares de receita anual. Além disso, 2023 foi um marco para a nova estratégia da ISH, que há três anos vem promovendo mudanças para oferecer serviços e tecnologias proprietárias de ponta, além da integração de software de cibersegurança. No ano passado, a ISH investiu mais de R$ 20 milhões em P&D, sendo a empresa 100% nacional que mais investe em cibersegurança no Brasil, gerando inovação e empregos qualificados.   

Como chairman, Rodrigo, cuja liderança executiva de empreendedorismo nacional foi fundamental em toda a trajetória da ISH, se concentrará em orientar estratégias de longo prazo, com o objetivo de solidificar ainda mais o papel da companhia no setor de tecnologia e cibersegurança. Allan e Armsthon, por sua vez, compartilharão a responsabilidade pela execução comercial e operacional, visando sempre o crescimento, liderança em inovação e o aprimoramento contínuo dos serviços da ISH. 

A evolução na governança reflete o compromisso contínuo com a transparência, evolução do negócio e das melhores práticas para a ISH seguir atingindo metas e, em um futuro breve, figurar como player relevante de cibersegurança internacionalmente. Ter Co-CEOs é uma prática que vem sendo adotada em empresas de capital aberto que atuam no novo mercado. Allan e Armsthon possuem qualidades complementares e a experiência necessária para conduzir a ISH em seus próximos passos”, afirma Rodrigo. 

Allan traz consigo uma profunda experiência em inovação tecnológica e desenvolvimento de negócios, enquanto Armsthon tem uma carreira comercial destacada em cibersegurança e estratégias de proteção digital. A posição compartilhada de Co-CEOs reflete a visão da ISH de integrar diversas competências para alcançar uma liderança mais robusta e abrangente no setor. 

Allan e Armsthon querem consolidar o crescimento da ISH no mercado visando janelas de IPO em 2025.

Na perspectiva de Armsthon, a ISH destaca-se primordialmente por sua identidade como uma desenvolvedora de soluções de cibersegurança de origem nacional, comprometida em compreender as nuances e desafios específicos do mercado brasileiro. “A empresa está atravessando um momento crucial de transição, reduzindo a dependência de soluções estrangeiras para focar na criação e oferta de produtos adaptados à realidade local. O investimento em soluções próprias não apenas amplia a rentabilidade, mas também fortalece a identidade da marca no Brasil. No ano de 2023, observamos um crescimento significativo de 20% em novos clientes por meio de nossas soluções proprietárias, e almejamos intensificar a presença desses produtos em nossa base, considerando a necessidade de abordar desafios específicos do cenário brasileiro, como os golpes relacionados a Pix e boletos”, destaca.  

Em 2024, temos como missão consolidar a liderança em inovação da ISH Tecnologia, já que inovar se tornou uma espécie de marca registrada da companhia. Investiremos fortemente em novos produtos, ao mesmo tempo em que olharemos com lupa para os processos internos e a qualidade dos produtos e serviços que entregamos, algo crucial após o crescimento acelerado dos últimos anos. Será uma preparação para um novo salto de governança, faturamento e rentabilidade, visando janelas de IPO favoráveis para empresas de tecnologia”, afirma Allan. Se somados os últimos cinco anos, a ISH cresceu, em média, 25% ano a ano. 

Rodrigo vai continuar a oferecer sua visão única nas estratégias da empresa como chairman da ISH.

A transição de liderança marca um capítulo significativo nos 28 anos de história da companhia. “A ISH surgiu junto com a internet. Desde então, a demanda por tecnologia não para de crescer. A empresa já foi consultoria, prestadora de serviços e, agora, o propósito é ser um player reconhecido internacionalmente pelas soluções de cibersegurança que desenvolve e entrega aos seus clientes. Esta evolução é o reflexo do nosso compromisso em moldar o futuro da cibersegurança, destacando-nos como uma força inovadora e influente no cenário global”, conclui Rodrigo. 

ISH: uma potência brasileira em cibersegurança 

Atualmente consolidada como a maior empresa de cibersegurança do Brasil, nós continuamos inovando e se adaptando às mudanças do mercado, evidenciadas pelo desenvolvimento de soluções próprias e a preparação para uma oferta pública de ações (IPO).   

Ocupamos a 22ª posição no ranking das 250 principais provedoras de serviços de segurança gerenciados do mundo, publicado pela MSSP Alert. Com mais de 900 colaboradores e uma carteira de mais de 600 clientes de todos os setores da economia, atende cerca de 20% das 1000 maiores além de mais de 400 empresas de médio porte e órgãos públicos.  

A matriz fica em Vitória (ES), e a empresa mantém filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia e Pernambuco e subsidiária nos EUA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *